The Ali Summit | Showtime está em desenvolvimento uma série de Direitos Civis sobre Muhammad Ali

Showtime está desenvolvendo “The Ali Summit“, uma série limitada de direitos civis sobre Muhammad Ali e sua recusa em entrar nas forças armadas por causa de objeções à Guerra do Vietnã.

The Ali Summit” conta o momento seminal no movimento dos direitos civis, no qual 12 dos maiores intelectuais e atletas negros se reuniram em 1967 em uma conferência de imprensa em Cleveland para primeiro vetar e depois apoiar a objeção conscienciosa de Ali ao projeto da Guerra do Vietnã.

A série vai explorar a interseção de direitos civis e esportes que continua a ressoar hoje e acompanha a cruzada do FBI contra Ali, Jim Brown e outros líderes negros na preparação para a prisão de Ali por evasão de rascunho no auge de sua carreira no boxe.

Brown servirá como produtor executivo do projeto.

Jeff e Michael Zimbalist serão escritores e diretores da série limitada. Eles também servirão como produtores executivos, juntamente com Brown, Monique Brown, Jeff Kirschenbaum e Joe Roth.

O desenvolvimento do projeto de TV vem menos de um ano após a morte de Ali em junho de 2016

O legendário boxeador morreu aos 74 anos, depois de ter sofrido uma doença respiratória, após uma batalha de 32 anos com a doença de Parkinson.

Compartilhe

Recomendado para você: