Mais novidades sobre Thor: Ragnarok, além de introduzir uma nova vilã para UCM, a Hela, foi adicionando também uma nova heroína: a Valquíria.

Em uma nova entrevista, Tessa Thompson (Valquíria) falou um pouco sobre as mudanças do personagem no cinema. Pra que não ta sabendo Valquíria nos quadrinhos é representada por um personagem Nórdico, e nas telas do cinema, será representada por um atriz negra.

O diretor Taika Waititi, comentou um pouco sobre a escalação da atriz.

“Eu não estou obcecado com a ideia de que você tem que escalar alguém só para figurar um padrão. Você tem que escolher alguém por seu talento. Com a Valquíria eu queria ter certeza que nós não estávamos fazendo uma personagem feminina que fosse chata e bonitinha. O que eu queria era alguém que fosse interpretar o oposto e pegar mais a parte do “herói” que os heróis. No fim, eu vi que a Tessa era a melhor pessoa que encontramos”, disse Waititi.

Por sua parte, Tessa comentou sobre a mudança de etnia da personagem:
“Nós tivemos muitas conversas em particular sobre a representação no filme. Eu acho que a coisa infeliz sobre muitos desses filmes de fantasia é que eles são baseados em um material fonte que pode ter sido escrito em uma era onde esse tipo de coisa não era discutida, quanto a representatividade. Não apenas ter personagens que refletem o mundo que vivemos, mas como nós representamos esses personagens. Se nós somos formos tão dedicados ao material fonte, a Valquíria poderia ser potencialmente uma Thor feminina, mas ela estaria lutando em, basicamente, um biquíni, o que é absurdo. [..] É uma época muito excitante de se fazer parte do UCM. É só olhar para o elenco de Pantera Negra. Eu acho que é realmente importante para nossas crianças irem assistir esses filmes e verem a si mesmos refletidos em tela. Estou realmente animada com essa geração de mulheres jovens que podem olhar para as telas e verem algumas pessoas negras no espaço. Eu estou feliz de me juntar ao Idris Elba, para ele não ser o único. Ele está solitário! ”, disse a atriz.

A atriz ainda falou sobre a possibilidade da Valquíria retornar em Guerra Infinita.

“Você nunca sabe de onde as pessoas vão surgir. Na próxima fase, eu espero encontrar formas de interagir com todos esses personagens e, certamente, com Guerra Infinita, isso é encontro de todo o trabalho desde Homem de Ferro. Ela é parte da pintura agora. Para mim, é animador me juntar a um time de jovens atores como Brie Larson, Chadwick Boseman e Michael B. Jordan. Espero que nos encontremos em um desses filmes”, finalizou Thompson.