Te amo

Uma das coisas mais chatas do seculo XXI são os pop-ups, que são uma herança da nossa geração e são terrivelmente inconvenientes, mas “todos” continuam usando, pois querem chamar sua atenção. Mas a brincadeirinha está preste à acabar.

O Google Chrome só vai autorizar a reprodução automática de vídeos caso o som esteja no mudo, ou se o usuário mostrar interesse no conteúdo (mantendo a aba em primeiro plano, por exemplo, ou passando o mouse pelo conteúdo). Isso vai começar na versão 64, prevista para janeiro de 2018, e valerá para desktop e mobile.

Isso permitirá que a reprodução automática ocorra quando os usuários querem que a mídia seja tocada, e vai respeitar o desejo deles quando não quiserem isso”, explica o Google em blog oficial

Ainda tem mais, caso você queria silenciar um site permanentemente, agora você vai ser capaz de fazer isso no próprio Chrone, em sua versão mais recente *64* basta clicar no botão ao lado da URL, ir até a opção de “Som” e silenciar.

As políticas de reprodução automática aparecerão nas versões do navegador para desenvolvedores já no mês que vem, sendo liberadas no Chrome 64 beta em dezembro e para todos os usuários em janeiro de 2018.

Google Chrome vai desativar reprodução automática de vídeos com som