James Mangold revela como os filmes de DC influenciaram Logan

Atualmente o filme do Logan está esmagando qualquer concorrência nas bilheterias mundiais. A criação de Hugh Jackman a Wolverine é uma obra-prima moderna de super-herói, então as pessoas simplesmente estão em um loop assistindo e ré assistindo nos cinemas.

O que as pessoas estão mais gostando no filme é que diferentemente dos outros filmes do gênero, tem uma parte completamente original, mas James Mangold revelou que havia algumas influências de alguns super-heróis da DC, sim da DC.

Em entevista à Empire, o cineasta revelou: “Acho que é algo que Neil Gaiman brincou tão lindamente no original ‘Sandman’: estes são literalmente deuses, mas eles estão tendo disputas fraternais. É como Hannah e Suas Irmãs, mas com deuses. Acho que isso é humanizar. O Superman 2 – A Aventura Continua de Richard Donner foi extremamente humano para mim – um tom completamente diferente de Logan, mas ainda assim. Aquelas cenas lindamente escritas por Robert Benton de ele [Christopher Reeve] e Lois Lane [Margot Kidder] no terraço, a bela humanidade e a simplicidade daquelas cenas, e a alegria lírica de ser pega no ar por um deus que acaba tendo uma queda por [ela], a contradição em tudo isso é lindo para mim

O diretor também revelou que um ator do universo estendido da DC indiretamente acabou influenciando Logan “Christian Bale”

Veja nossa crítica de Logan

Depois de terminar Wolverine: Imortal, eu ia fazer um filme de detetive chamado The Deep Blue Good-by com Christian Bale. Eu tinha gasto os dois anos anteriores no modo Marvel e eu estava realmente esperando escapar. Quatorze dias antes de começarmos a filmar, Christian rompeu um ligamento do joelho e não pôde atuar, então o filme foi cancelado. Aquele era um filme sombrio e uma jornada para o abismo. Fiquei de coração partido por esse filme não ter acontecido, e eu acho que trouxe muito daquela ambição interior daquele filme para este

Compartilhe