Conheça a verdadeira história do palhaço que inspirou IT: A Coisa

O palhaço Pennywise do remake de ‘IT – A Coisa‘ ele realmente existiu. O escritor Stephen King, quando idealizou seu assustador livro, se inspirou na história de John Wayne Gacy. Conheça um pouco da história do palhaço que assombrou e continua assombrando nos cinemas.

Entre 1972 e 1978, John Wayne Gacy matou 33 jovens e crianças e foi condenado à pena de morte. Depois de vários julgamentos, foi executado por meio de injeção letal em 1994. Quatro anos depois da morte do palhaço as autoridades fizeram nova busca por restos mortais na casa em que ele morava, pois um radar detectou anomalias no terreno.

Gacy declarou ter assassinado cerca de 45 jovens. 28 foram encontrados enterrados no terreno da propriedade do palhaço nas primeiras buscas e outros 5 foram achados no rio.

Gacy crescia em uma família disfuncional e sofreu violência física e psicológica por parte do pai. Além disso, foi violentado sexualmente por um homem próximo à família quando tinha seis anos de idade.

Quando adulto encontrou trabalho estável e se casou, formando uma família. Mas teve problemas na relação devido às suas tendência sexuais. Não sentia atração por mulheres e mesmo assim ainda teve dois filhos.

Em 1967 violentou sexualmente o adolescente Donald Voorhees, de 15 anos, e foi julgado por violação e sodomia. Foi condenado a 10 anos. Mas não cumpriu a pena integralmente. Pouco depois de ser preso, recebeu o pedido de divórcio da mulher. Em 1970, após passar 18 meses preso, foi colocado em liberdade condicional. Um grande erro da Justiça norte-americana.
Envolveu-se com política e começou a trabalhar em uma empresa de serviços, onde conhecia a maioria de suas vítimas. O primeiro foi um garoto de 15 anos chamado Timothy McCoy.Gacy o abordou no caminho, o levou para casa e prometeu leva-lo para o ponto de ônibus no dia seguinte.

Quando acordou de manhã, na cama, Gacy viu o garoto com uma faca na mão. Atacou-o e matou com a mesma faca. Quando foi até a sala viu que o café da manhã estava pronto, com mesa posta para duas pessoas, tudo recém feito. Ou seja, o próprio Gacy admitiu que matou o jovem por um erro, pois entendeu a faca em sua mão de forma errada. Mas então percebeu que sentiu-se muito bem ao matá-lo, percebeu que era algo que o emocionava muito. Livrou-se do cadáver enterrando-o no sótão.

Na hora de sua morte o palhaço não perdeu o humor e a excentricidade, sua última frase foi: ‘Kiss my ass!’

A primeira adaptação do livro de Stephen King foi It: A Obra Prima do Medo (1990), onde Pennywise era interpretado pelo ator Tim Curry. Já o filme de 2017 o palhaço assassino foi Bill Skarsgard. O longa foi lançado no dia 8 de setembro de 2017  e está em cartaz assustando muita gente.

A primeira parte de It: A Coisa estreou dia 8 de setembro e terá a censura R-Rated (para maiores de 17 anos). “It: A Coisa 2” deve estrear em 2019 e o diretor Andy Muschietti já esta confirmado.