Ator Global Nelson Xavier morre aos 75 anos

Nelson Xavier, ator brasileiro com mais de cinco décadas de carreira, morreu em Uberlândia, cidade de Minas Gerais, na madrugada desta quarta-feira (10). Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o artista faleceu em decorrência de um câncer. Xavier foi diagnosticado com câncer de próstata no ano de 2004.

Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado”, escreveu Tereza Villela Xavier, filha do ator, em seu perfil pessoal numa rede social. “Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre

Na ocasião do falecimento ele estava acompanhado. “O ator faleceu próximo a amigos e familiares. Estava com o semblante sereno”, disse o o médico geriatra Tiago Ferolla. O corpo já foi encaminhado para uma funerária do município e deve ser levado no início da tarde para o Rio de Janeiro.

Nelson Xavier atuou no filme O Bom Burguês, dirigido por Oswaldo Caldeira, no ano de 1982. Trabalhou também em Eles não usam black-tie (1981), Narradores de Javé (2003) e vários outros filmes.

Em 2010 ganhou maior destaque no cinema nacional ao participar da biografia do médium Chico Xavier, onde interpretou o papel principal.