Criadores de “Bioshock” e “GTA” planejam vários filmes

Criadores de

O CEO da Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, revelou que a editora multinacional de videogames não está planejando se envolver profundamente na produção de filmes, mas eles estão atualmente considerando a possibilidade de licenciar vários de seus títulos para possíveis adaptações cinematográficas.

Take-Two, é dono de editores de jogos prestigiosas como Rockstar Games e 2K Games, e está por trás de franquias icônicas como “Grand Theft Auto“, “Bioshock“, “Borderlands” e “Red Dead Redemption“, além de vários títulos de 2K Sports. Falando com MCV esta semana, Zelnick diz:

Temos licenciado um par de títulos para a produção de filmes e não temos muito mais a dizer sobre isso ainda. Somos abertos. Nós certamente não vamos usar nosso próprio balanço para investir em filmes e TV. Se outras pessoas querem licenciá-los e podemos manter o controle criativo, estamos abertos. O histórico da conversão de vídeo game IP para filmes é irregular no melhor dos casos“.

Gore Verbinski anteriormente tentou desenvolver um filme “Bioshock” sem muito sucesso, enquanto falar de um potencial “Borderlands” filme tem surgido nos últimos anos. A companhia também tem um dos maiores títulos de jogos de 2017 no caminho ainda este ano, “Red Dead Redemption 2“.

Compartilhe