O diretor Michael Bay lançou novo comercial no Super bowl do “Transformers: O Último Cavaleiro”, e usou seu site ontem para explica em uma declaração, por que ele decidiu se afastar da franquia depois de uma década de trabalho, veja exclusivamente:

Eu tenho vivido nesta franquia há mais de 10 anos. Para Transformers: The Last Knight, montamos uma sala de escritores projetada para expandir grandemente nossa mitologia, integrando nossos filmes de uma maneira totalmente nova. Cada filme será interligado. Foi uma tarefa enorme expandir a mitologia desde o início do mundo ao longo da história”.

“Durante o verão de 2015, eles trabalharam em um espaço enorme no lote da Paramount, cercado por mais de 10.000 imagens conceituais da história da franquia: os filmes, desenhos animados e quadrinhos. Eles tinham um Bumblebee em tamanho real, uma cabeça Megatron, e muitos outros adereços olhando para baixo. Nós puxamos de tudo. Era o quarto de sonho de um fã”.

“Nós trouxemos historiadores de Transformers da Hasbro para educá-los sobre onde Transformers foi – para que eles pudessem descobrir onde ele pode ir. Posso dizer com segurança que nunca houve um filme Transformers com o enorme alcance visual e mitologia expansiva como este filme, The Last Knight”.

“É agridoce para mim. Com cada filme Transformers, eu disse que seria o meu último. Vejo os 120 milhões de fãs ao redor do mundo que vêem esses filmes, as enormes linhas de parques temáticos para o passeio e as incríveis crianças Make-A-Wish que visitam meus sets, e de alguma forma continua me atraindo. Eu amo fazer esses filmes. Este filme foi especialmente divertido para atirar. Mas, desta vez realmente poderia ser. Então eu estou soprando este fora. É um capítulo final e um novo começo”.

Estão no elenco Mark Wahlberg, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, Anthony Hopkins, Jerrod Carmichael e Stanley Tucci estão no elenco. O ator chileno Santiago Cabrera fará o papel de um brasileiro, militar Santos de uma força-tarefa paramilitar de resposta a incidentes com Transformers.

Com roteiro de Akiva Goldsman, Transformers: O Último Cavaleiro é comandado por Michael Bay e chega aos cinemas em 22 de junho de 2017.