Festival de Cannes 2017 - Cineasta Pedro Almodóvar será o presidente do júri

Com a 70ª edição do Festival de Cannes 2017 cada vez mais próximo, chegou à hora da organização do evento apresentar o presidente do júri.

E não ficou por menos, o aclamado cineasta espanhol Pedro Almodóvar será o presidente do júri do Festival de Cannes, Presente na mostra com seis filmes (Tudo Sobre Minha Mãe, Volver, Abraços Partidos, A Pele que Habito, Má Educação e Julieta), Pedro participou do júri em 1992 e estampou o cartaz da edição de 2007 ao lado de Juliette Binoche, Bruce Willis, Penélope Cruz, Wong Kar Wai e Samuel L. Jackson.

Estou muito feliz por poder celebrar o 70º aniversário do Festival de Cinema de Cannes de uma posição tão privilegiada”, anunciou o cineasta espanhol em comunicado. “Estou grato, honrado e um pouco estupefato”.

Estou ciente da responsabilidade que implica ser o presidente do júri e espero estar à altura do trabalho”, continua Almodóvar. “Só posso dizer que vou me dedicar de corpo e alma a esta tarefa, que é tanto um privilégio quanto um prazer”, finalizou.

O Festival de Cannes 2017 acontece entre os dias 17 e 28 de maio. Notícias sobre os filmes selecionados e os demais membros do júri sairão por volta de abril.