Duna | O cineasta Denis Villeneuve fala que o filme vai demorar um pouco
Denis Villeneuve

O cineasta Denis Villeneuve não só recebeu grandes elogios pelos seus trabalhos, como também se destaca pela produção consistente de filmes. Em 2013 ele tinha “Prisioneiros” e “Enemy“, em 2015 era “Sicario“, no ano passado era “Chegada” e este ano é “Blade Runner 2049“.

São muitos filmes em um curto espaço de tempo, e cada um com grande desafio técnico. Seu próximo esforço é a nova adaptação cinematográfica da saga de ficção científica de Frank HerbertDuna“, e Villeneuve revela que ele está tomando uma breve pausa para recuperar o fôlego antes de começar com os trabalhos. Ele falou ao Cinema Blend:

O problema agora, e algo que eu quero mudar, eu trabalhei muito rápido. Eu fiz Prisioneiros, e depois disso, nos últimos seis anos eu fiz cinco filmes, o que não é uma boa ideia! É muito rápido. E eu aprendi muito, eu aprendi muito, para o tempo agora eu preciso apenas um pouco de tempo para digerir. Depois de Blade Runner, como eu estou trabalhando em Dune, eu adoraria apenas digerir e, em seguida, voltar com mais energia para Dune com novas idéias. Eu preciso disso agora! E assim eu preciso de distância um pouco“.

Villeneuve só assinou para o projeto de volta em dezembro, mas isso tem sido um projeto de sua paixão:

Dune é um romance que eu li quando eu era adolescente, e eu estava envolvido. Eu fui transportado pela Dune por anos. Quando eu terminei os Prisioneiros, quando cheguei a Hollywood, fiz um filme chamado Prisioneiros, e eu disse a mim mesmo: “Será uma experiência de um tiro, mas vou gostar.” E foi bem, e os produtores da Alcon [ Entretenimento] me perguntou depois disso, ‘O que você gostaria de fazer? Existe uma coisa que você gostaria de fazer? “E eu disse,” Dune “. Espontaneamente. Eu sei que houve concorrência para obter os direitos, mas eu sempre disse a mim mesmo, e eu estou dizendo para você, eu não posso acreditar que vai ser uma coisa. Não há nenhum roteiro agora, mas esse será o meu sonho!”.

Duna é um livro que deu origem a uma série literária cultuada. Conta a história de um homem, Paul, cuja família controla um planeta chamado Arrakis, em um futuro muito distante. Traído, Paul e sua família vivenciam uma história que fala de política, religião e a relação homem x natureza”.

“Duna” permanece nos primeiros estágios de desenvolvimento sem data de lançamento ainda bloqueado.

LEIA MAIS
Compartilhe

Recomendado para você: